Recadastramento

  CONVOCAÇÃO PARA RECADASTRAMENTO

PROVA DE VIDA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO IPASMA

 

Após a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico, classificar Alegre/ES com ‘Risco Baixo’ de contaminação pela COVID-19, aos poucos e com prudência, o Município vai retornando à normalidade, inclusive, no que se refere aos serviços públicos oferecidos.

O Recadastramento – Prova de Vida dos Aposentados e Pensionistas que tanto preocupa os beneficiários e que esteve suspenso desde o início da Pandemia Covid-19, será realizado excepcionalmente no ano de 2021, no período de 22/09/2021 a 29/10/2021.

Os Aposentados e Pensionistas deverão comparecer ao IPASMA – Instituto de Previdência e Assistência do Município de Alegre, situado na Rua Monsenhor Pavesi, 78, CEP: 29.500-000, Centro - Alegre/ES, no período das 08:00 às 16:00 horas, portando os seguintes documentos:

 

  1. a) Documento original de Carteira de Identidade (RG);
  2. b) Documento original de inscrição no CPF;
  3. c) Certidão de nascimento e/ou de casamento ou comprovante de união estável;
  4. d) Certidão de nascimento dos dependentes menores de 21 anos ou inválidos;
  5. e) Cartão do PIS / PASEP;
  6. f) Carteira Profissional – CTPS;
  7. g) Título de eleitor;
  8. h) Certificado de reservista (quando for o caso);
  9. i) Comprovante de Endereço (Recente - emitido no máximo em até 90 dias);
  10. j) Certidão de Óbito do servidor originário da pensão (no caso de pensionista).

 

Recadastramento Aposentados

Recadastramento Pensionistas

 

O não comparecimento acarretará a suspensão do Benefício, conforme previsão legal - Lei Municipal nº 3.533/2019.

Na impossibilidade de comparecimento ao IPASMA, o Recadastramento – Prova de Vida poderá ser realizada por Procuração com Firma Reconhecida por Autenticidade em cartório. O aposentado/pensionista deve comparecer a um cartório com o Modelo de Procuração de Prova de Vida (Disponibilizado no site ipasmalegre.es.gov.br), e reconhecer POR AUTENTICIDADE a sua assinatura e autenticar cópia de um dos documentos de identidade listados acima. Enviar por correio para a sede do IPASMA.

Mais informações pelo telefone: (28) 3552-1386 – de Segunda-feira a Sexta-feira – 08:00 às 16 horas.


Dúvidas Frequentes

 

Alegre/ES, 21 de setembro de 2021.

 

 

JACQUELINE OLIVEIRA DA SILVA

Diretora Executiva do IPASMA

Decreto nº 10.479/2017

Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Alegre/ES

 

Rua Dr. Chacom, 108 - Centro - Alegre/ES

 

(28) 3552-1386

 

ipasma@ipasmalegre.es.gov.br

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